Veja as vantagens de morar na cidade de Bauru com a sua família

Para você que pensa em se mudar e não conhece a cidade, veja mais sobre os atributos e qualidades de Bauru!


122 anos de história

Com uma população de aproximadamente 375 mil pessoas, Bauru é o município mais populoso do centro-oeste paulista, ocupando uma área total de 673,488 km². É uma cidade com temperatura elevada na maior parte do ano devido ao clima tropical de altitude, com invernos cada vez mais quentes. A vegetação original é a de mata atlântica, mas devido a devastação e degradação de florestas, o clima predominante hoje é o de cerrado.

Além disso, a manifestação cultural na cidade é muito forte. Apesar de ser “levantada” com uma predominação de católicos, hoje há diversas manifestações religiosas como o budismo, islamismo, espiritismo, cristianismo, entre outros.

Sem falar que, por estar em um entroncamento ferroviário que conecta facilmente a cidade com outros países da América do Sul, torna-se o município mais cosmopolita do interior de São Paulo por receber uma variedade considerável de pessoas de outras países.

Diferencial da cidade

Para uma cidade ser considerada agradável, ela precisa oferecer mais do que só o básico não é mesmo? E opções de lazer não faltam em Bauru. O Jardim Botânico, Horto florestal, Bosque da Comunidade e o Parque com anfiteatro Vitória Régia são ótimos exemplos de espaços abertos, gratuitos e acessíveis na cidade que atraem dezenas de pessoas todos os dias.

Bauru também possui um Sesc, que como todas as unidades espalhadas pelo Brasil, oferece várias atividades, shows, aulas gratuitas ou com um preço acessível a todo tipo de público em um espaço democrático para todos.

E com certeza você já ouviu falar do sanduíche Bauru! Essa delícia está espalhada em vários estabelecimentos certificados para a receita ser sempre a mesma e você ter uma experiência incrível.

Se você ainda quer mais opções de atividades para fazer com a família, a Avenida Getúlio Vargas é fechada todo os domingos para quem quiser caminhar, andar de patins, bicicleta, jogar vôlei nas quadras abertas ou apenas tomar um açaí e olhar o movimento.

Além disso, há também shoppings, diversas redes de supermercados, estabelecimentos com opções veganas, muitas faculdades e universidades públicas. Conheça Bauru!

E se você gosta de nossos artigos, continue acompanhando!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *